Mars Tesouraria
Last updated
Last updated
A stablecoin do Mars Ecosystem é USD-Mars (USDm), o token de governança é o Mars Ecosystem Token (XMS)
O USDm é gerado e destruído através dos mecanismos de cunhagem e resgate implementados. Usuários depositam seus ativos dentro da Mars Tesouraria quando cunham USDm, eles depositam USDm para receberem ativos da Mars Tesouraria. Cunhagem e resgate estão sempre na taxa 1:1 quando a Mars Tesouraria é utilizada.
O mecanismo de Tesouraria não é uma invenção do Mars Ecosystem: a reserva de tesouraria do protocolo Terra é seu token de governança LUNA, a reserva de tesouraria o protocolo Frax é USDC e seu token de governança é o FXS, e a reserva de tesouraria do protocolo Fei é ETH.
O aspecto que é único do Mars Ecosystem é a implementação de mecanismos de classificação de ativos de tesouraria.
Quando cunham USDm, usuários precisam alocar o valor de $1 de qualquer ativos na lista de permissões da Mars Tesouraria. Os ativos na lista de permissões aceitados pela Mars Tesouraria são divididos nos seguintes níveis:
Stablecoin
Ouro Digital (BTC)
Líderes de primeira camada (ETH, BNB, etc.)
DeFi Blue Chips (UNI, AAVE, etc.)
Mars Ecosystem Token (XMS)
A volatilidade dos ativos do nível até o 5 aumenta gradualmente. A Mars Tesouraria determina a proporção máxima aceitável de vários ativos na Tesouraria de acordo com a volatilidade de cada ativo. Maior volatilidade do ativo, menor a proporção máxima aceitada dentro da tesouraria.
Ativos da Mars Tesouraria possuem os seguintes casos de uso:
Suporte de valor: Ativos da Mars Tesouraria são o suporte definitivo para o valor do USDm e XMS.
Provisão de liquidez: A Mars Tesouraria usa a maioria de seus ativos para prover liquidez para o USDm na Mars Swap para apoiar na estabilidade do USDm.
Acumulação de rendimento: ativos ociosos da Mars Tesouraria, ganhos com os protocolos DeFi do Mars Ecosystem ou outros protocolos DeFi externos.
Governança externa DeFi: O Mars Ecosystem usa protocolos DeFi de tokens de governança externos na Mars Tesouraria para participar na governança dos mesmos para votar em propostas que são benéficas para o Mars Ecosystem.
Concessões: Alguns ativos são usados para financiar o desenvolvimento de protocolos Dapps que podem promover a ampla adoção e uso do USDm.